| 30/06/2007 18h12min
O Cruzeiro jogou em casa diante de um Vasco à beira da crise, mas levou um gol no começo e teve de suar muito a camisa para conquistar a vitória. De virada, a Raposa venceu o time carioca por 3 a 1 no Mineirão na tarde deste sábado e chegou aos 13 pontos na tabela do Brasileirão, ultrapassando o clube carioca, que se manteve com 11 após a terceira derrota seguida.
Empurrado por sua torcida, que compareceu em bom número ao Mineirão, e confiante após os últimos bons resultados, o Cruzeiro iniciou a partida pressionando. Os cruzmaltinos, por outro lado, tentavam os contra-ataques, e acabaram sendo felizes logo aos nove minutos. Marcelinho achou Martín Garcia na esquerda, que penetrou na área e chutou rasteiro na saída do goleiro Gattio.
Em desvantagem, o Cruzeiro partiu com mais vontade ainda para o ataque e imprimiu mais velocidade ao jogo. O Vasco buscava os contra-golpes também em velocidade, mas cedeu espaços do time de Dorival Júnior e passou a praticamente só se defender. Aos 27 minutos, Dudar cometeu pênalti em Roni. O próprio Roni cobrou aos 29 e deixou tudo igual no placar.
Além do gol, a falta do zagueiro argentino custou-lhe um cartão vermelho, e deixou o Vasco com um jogador a menos em campo. O Cruzeiro, porém, não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e só chegou com mais perigo no finalzinho da etapa. Aos 43, Roni faz belo passe para Charles. O meia escora para o lado e Leandro Domingues, de primeira, chuta por cima do gol.
A segunda etapa foi um massacre do Cruzeiro sobre a equipe carioca. Depois de perder inúmeras chances de gol, o time mineiro finalmente desencantou aos 44 minutos: Wagner cobrou falta da meia-direita e acertou o ângulo esquerdo de Silvio Luiz. Aos 47, foi a vez de Guilherme acertar uma bomba da entrada da área no mesmo ângulo para fechar o placar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.