| 29/06/2007 22h33min
A Portuguesa empatou em 1 a 1 com o Paulista na noite desta sexta no Estádio Canindé, em São Paulo, pelo Brasileirão Série B. Com o resultado, a Lusa perdeu a chance de figurar no grupo dos quatro times que subirão à primeira divisão, ficando em sexto, com 13 pontos. Já a equipe de Jundiaí ficou em 16º, com nove.
No primeiro tempo, a Portuguesa não se contagiou com o apoio das arquibancadas. O Paulista dominou as ações desde o começo e saiu na frente logo aos quatro minutos. O atacante Neto Baiano disparou com a bola dominada e chutou da entrada da área. O goleiro Tiago não conseguiu fazer a defesa e só viu a bola balançar as redes.
A partir daí, a Portuguesa tentou dominar a posse de bola, esbarrando na eficiente marcação do Paulista. O time de Jundiaí, por sua vez, desperdiçava as chances criadas, fazendo com que a vantagem permanecesse mínima até o intervalo.
No segundo tempo, a situação inverteu. A Portuguesa voltou jogando melhor,
enquanto o Paulista recuou para seu campo de
defesa. Aos oito minutos, o lateral Jorginho Paulista cometeu um pênalti, e o goleiro Tiago atravessou o campo para cobrar com precisão, empatando o encontro.
A pressão rubro-verde em busca da vitória não se converteu em gol. Assim, o empate em 1 a 1 brecou a ascensão da equipe, que vinha de três triunfos consecutivos na competição. Já o Paulista já acumula três jogos sem derrota – uma vitória e dois empates.
Na próxima rodada, a Lusa vai até Recife para encarar o Santa Cruz no próximo sábado, dia 7 de julho. Um dia antes, o Paulista encara o Marília em mais um clássico estadual, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.