clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/06/2007 09h40min

Federer derrota argentino e encara Safin em Wimbledon

Suíço venceu Juan Martín del Potro por 3 a 0 nesta quinta

Tenista em atividade com mais títulos em Wimbledon, o suíço Roger Federer deu nesta quinta-feira mais um passo rumo à sua quinta conquista no Grand Slam inglês. O número 1 do mundo não teve problemas para superar o jovem argentino Juan Martín del Potro, de 18 anos, e conseguir a sua 50ª vitória consecutiva sobre a grama. Atuando contra o atual 56º do ranking de entradas da ATP, Federer esteve no comando dos pontos durante quase todo o jogo. A maior dificuldade por que passou foi no segundo set, mas ainda assim conseguiu sacramentar a vitória por 3 a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/1, em partida realizada em dois dias.

O confronto entre Federer e Del Potro estava agendado para a tarde de quarta, mas apenas dois sets foram completados. No terceiro game da terceira queda, uma forte chuva desabou sobre Londres e a partida foi remarcada para esta quinta.

No primeiro set, o suíço confirmou sua grande vantagem sobre a grama e fez 6/2 com duas quebras sobre o rival. A facilidade não se repetiu na segunda parcial, quando os dois tenistas equilibraram o placar até o 12º game. Del Potro até conseguiu salvar um break point, mas o número 1 do mundo foi melhor e fechou em 7/5.

No terceiro set, o suíço converteu nova quebra contra o argentino no segundo game, fazendo 2/0 e podendo sacar para ampliar. Foi aí que a partida foi interrompida pela chuva e só foi retomada nesta quinta. O suíço, no entanto, precisou atuar durante apenas alguns minutos. Ele venceu quatro dos cinco games jogados e sacramentou o triunfo com 6/1 na queda.

Agora, Federer terá pela frente o russo Marat Safin, ex-líder da lista e atual 24º, que despachou o qualifier paquistanês Aisal-Ul-Haq Qureshi por 3 sets a 0, com 6/4, 6/2 e 7/6 (4). Será o décimo duelo entre os dois tenistas. O suíço venceu sete dos nove já realizados, inclusive a única partida na sobre a grama. Na decisão do Torneio de Halle de 2005, na última vez em que estiveram frente a frente, Federer bateu SAfin por 2 sets a 1, com 6/4, 6/7 (8) e 6/4 e ficou com a taça alemã.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.