| 24/06/2007 21h29min
O técnico do Grêmio, Mano Menezes, atribuiu a vitória de 2 a 0 sobre o Inter no Beira-Rio, pelo Brasileirão, à organização da sua equipe. Após o Gre-Nal 368, o treinador explicou que sua equipe atuou com duas linhas de quatro jogadores, na defesa e no meio-campo.
– Foi uma equipe organizada e jogou, acima de tudo, da maneira como se propôs a jogar. Isso é o mais importante – comemorou o comandante gremista. – A nossa equipe estabeleceu duas linhas de quatro e executou isso bem. Demos um pouco mais de liberdade por dentro e aproximamos os dois atacantes um do outro, dois homens de movimentação – explicou.
No entanto, o Mano admitiu que seu time chegou a sentir dificuldades na etapa inicial, ainda quando vencia por 1 a 0. Os três pontos, segundo ele, foram garantidos depois do intervalo, quando a equipe melhorou.
– A partir do momento que construiu a vantagem, e construiu cedo, ainda apresentou alguns problemas no primeiro tempo. Nós ajustamos um pouco o posicionamento de meio-campo, e no segundo tempo foi perfeito, no sentido de controlar o adversário, na tentativa de reação, e sempre esteve muito mais próxima de ampliar o marcador do que sofrer o gol – disse o treinador.
Um dos pontos fortes da vitória gremista foi a atuação do lateral-esquerdo Lucio, deslocado para o meio-campo. A estratégia, adotada para suprir o desfalque de Carlos Eduardo, pode ser adotada novamente pelo comandante tricolor.
– Tivemos de encontrar uma saída para o lado esquerdo, com a perda, exatamente, do Carlos Eduardo. Se não tivéssemos um jogador canhoto ali na segunda linha, certamente encontraríamos muita dificuldade em fazer jogadas de flanco – explicou Mano, não descartando repetir a escalação. – Ainda é um pouco cedo para falar se isto é definitivo, provavelmente vai aparecer em outros jogos.
Em relação ao Brasileirão, Mano espera um certame difícil. Entretanto, ele lembrou que o time principal do Grêmio está invicto na competição.
– O Grêmio jogou três vezes com o time titular e ganhou as três – lembrou o treinador, referindo-se às vitórias sobre Fluminense, Sport-PE e Inter. – Não vai ganhar todas as partidas porque não tem superioridade em relação a seus adversários todos para fazer isso – ponderou o treinador.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.