| 24/06/2007 15h47min
Prestes a ser apresentado no Barcelona, Henry diz que sentirá falta do Arsenal, clube que defendeu por oito anos. Em sua despedida dos gunners, o francês fez juras de amor ao time e garantiu que continuará acompanhando o desempenho de seu ex-clube, mesmo sendo agora um atleta azul-grená.
– O Arsenal sempre estará em meu sangue e em meu coração. Sentirei falta de todos, será uma grande perda. Me tornarei agora um torcedor e ficarei sempre de olho nos resultados. Sempre dei 100%. Espero que vocês tenham gostado do que fiz aqui, pois gostei do que vocês fizeram por mim – disse Henry em uma transmissão da Arsenal TV.
Henry viaja neste domingo a Barcelona para acertar os últimos detalhes de sua transferência antes de ser apresentado, provavelmente nesta segunda-feira. Segundo um comunicado do clube espanhol, o jogador será submetido primeiramente a um exame médico antes de vestir pela primeira vez a camisa do Barça.
Sem o artilheiro em seu plantel, o Arsenal busca agora um centroavante de ofício para liderar seu ataque. De acordo com o jornal Sunday Telegraph, o favorito para ocupar a vaga é o companheiro de Henry no ataque da seleção francesa, Nicolas Anelka, que atualmente defende o Bolton. Embora seu contrato com seu clube dure até 2010, o jogador já declarou recentemente que não pensaria duas vezes para se transferir a algum clube grande da Inglaterra, pois quer jogar na próxima edição Copa dos Campeões.
De acordo com o News of The World, o técnico do Arsenal, Arsène Wenger já está buscando opções para o ataque. A preferência do treinador seria a contratação de Anelka, mas caso o negócio não se concretize, outros nomes, como o dos holandeses Klaas Jan Huntelaar e Ryan Babel, que jogam no Ajax, estariam na mira do comandante dos gunners.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.