| 23/06/2007 21h17min
Após conquistar o título da Copa do Brasil, o Fluminense tem uma boa oportunidade de começar a se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, pela sétima rodada, o Tricolor carioca vai ao Estádio Machadão, em Natal, medir forças com o lanterna América-RN, que obteve apenas quatro pontos até o momento.
Encostar nas primeiras posições realmente é a meta do Fluminense, uma vez que o técnico Renato Gaúcho e os jogadores adotaram definitivamente o discurso de que estão sonhando com a conquista do título. Porém, para não tropeçar, o comandante tricolor fez questão de passar a semana pregando respeito ao adversário deste domingo.
– O América está em uma situação delicada na tabela do Brasileiro, pois não conseguiu vencer alguns de seus jogos em casa e isso é fatal num sistema de pontos corridos. Mas eles já entenderam esse recado e farão de tudo para superar o Fluminense e embalar. Portanto, não podemos facilitar as coisas e nem esperar facilidades, já que se agirmos assim estaremos dando o primeiro passo para uma derrota – analisou Renato Gaúcho.
Nesta temporada as duas equipes já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada um. O curioso é que os visitantes levaram vantagem na segunda fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, no Estádio Frasqueirão, o Tricolor venceu por 2 a 1. Já no Maracanã foi a vez de a equipe potiguar ganhar: 1 a 0. Mas pelo critério de gols marcados na casa do adversário o Fluminense seguiu na competição, que conquistaria meses depois.
– Desta vez, acho que faremos um jogo melhor do que fizemos no Frasqueirão, que é um estádio muito acanhado e dificulta o toque de bola. No Machadão, o espetáculo fica mais bonito e as duas equipes vão conseguir mostrar um futebol mais vistoso. Além disso, sem os critérios de gols marcados na casa do adversário, os times têm mais tranqüilidade de atuar e buscar a vitória – disse o lateral-esquerdo Júnior César.
Para este jogo, o Fluminense contará com a volta do goleiro Fernando Henrique, que desfalcou o time no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR por causa de dores na virilha. Com isso, Ricardo Berna volta a ficar como opção para o banco de reservas. O volante Romeu ocupará a vaga de Fabinho, que se recupera de uma lesão na região pubiana. O meia Thiago Neves, com dores no tornozelo direito, é outro que está vetado.
Já no América-RN, o técnico Lori Sandri tenta esquecer a última semana, quando saiu algemado do estádio Ilha do Retiro no empate com o Sport, mas não tem muitos motivos para se alegrar. Ele não terá o lateral-direito Eduardo, o zagueiro Edson Borges e o meia Souza, todos suspensos. A única boa notícia da semana foi a liberação do atacante Frontini, mas que deverá iniciar na reserva.
Para o lugar do trio suspenso, Lori deve colocar Adriano Peixe na lateral direita, Márcio Santos na zaga e Paulo Isidoro no meio. Luciano Dias está mantido no ataque, ao lado de Arlon, que enfim vai estrear.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.