| 21/06/2007 21h00min
A Campanha do Agasalho 2007, promovida pelo governo do Estado, recebeu nesta quinta mais uma importante doação: a Receita federal entregou à presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius, dois caminhões repletos de mercadorias apreendidas pelo órgão. A entrega foi realizada pelo superintendente regional da Receita Federal, Luiz Jair Cardoso e, dentre as mercadorias doadas, estão desde roupas, tecidos em rolo, até óculos e videogames.
– Ficamos muito felizes com mais essa doação, que nos possibilitará além do atendimento de demandas de roupas, outros itens que também são úteis – observou Tarsila Crusius durante o ato de doação.
Conforme o superintendente, como as apreensões, resultantes na maioria dos casos de contrabando, se tornam bem público depois de apreendidas, devem ter sua destinação comprovada publicamente e com transparência. A mercadoria entregue à Campanha do Agasalho é resultante de apreensões realizadas não somente neste ano, mas também em 2006.
Nos dois caminhões entregues pelo Superintendência da Receita Federal havia: 6.400 unidades de camisa social; 600 unidades de jaquetas diversas; 15 mil metros de tecidos em rolos; 3 mil unidades de brinquedos diversos; 1.400 pares de luvas; mil pares de meias; 864 guarda-chuvas; 222 óculos de grau; 483 armações para óculos de grau; 4 mil quilos de artigos de bazar, tais como MP3, MP4, máquinas fotográficas, cartões de memórias, vídeo games, lanternas, camisetas e perfumes.
Tarsila Crusius informou que as doações recebidas hoje da Receita Federal serão encaminhadas a Central de Doações, de onde serão entregues às instituições e prefeituras mais necessitadas. Ela lembrou que a demanda atualmente é maior por roupas, cobertores e alimentos não perecíveis.
Além da Central de Doações, localizada no prédio da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Avenida Borges de Medeiros, 1501), a Campanha do Agasalho 2007 tem postos de arrecadação espalhados por todo o Estado. Mais informações sobre a Campanha do Agasalho podem ser obtidas por meio dos telefones 51 3212 4678 e 3212 2675.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SULGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.