| 20/06/2007 20h46min
O Santos terá que enfrentar o Grêmio, no dia 30 de junho, pelo Brasileirão, com os portões fechados. A equipe foi punida com a perda de um mando de campo e mais multa de R$ 10 mil, por causa de um tênis que foi arremessado no gramado durante o clássico com o Corinthians, na Vila Belmiro, no dia 3 de junho. As informações são do site GloboEsporte.com
Os jogadores do Santos lamentaram o fato, já que pretendiam se vingar da eliminação pela Copa Libertadores e contavam com a ajuda dos torcedores:
– A torcida vai fazer muita falta. Ainda mais porque fomos eliminados pelo Grêmio na Libertadores, e a torcida poderia nos ajudar a dar esse troco. Torcedor não ganha jogo, mas ajuda muito. Eu mesmo nunca joguei sem torcida. Só quando era do juvenil, e ninguém ia assistir aos jogos – diz o meia Pedrinho.
O lateral-esquerdo Carlinhos também lamenta, e ainda faz uma reclamação quanto à punição. Para o jogador, o objeto jogado no campo foi atirado pelos torcedores corintianos.
– Eu particularmente acho que o tênis veio da torcida do Corinthians. Não tenho como provar, mas a área em que ele caiu fica em frente à arquibancada reservada para a torcida adversária. Fomos prejudicados porque a torcida sempre faz a sua parte para ajudar o time – reclama o jogador.
O Santos foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ). Como o estatuto do torcedor impõe que um jogo só pode ser alterado com dez dias de antecedência, a punição não vale para o jogo com o São Paulo, mas sim com os gaúchos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.