| 17/06/2007 21h20min
O lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos e o meio-campo inglês David Beckham disputaram hoje sua última partida com a camisa do Real Madrid num Santiago Bernabéu em festa, após a vitória de 3 a 1 sobre o Mallorca e a conquista do título espanhol da temporada. Roberto Carlos e Beckham protagonizaram da melhor forma possível seus ciclos no Real Madrid – algo mais que desejado por jogadores que o ganharam tudo defendendo o clube, como Fernando Hierro, o argentino Fernando Redondo e o francês Zinedine Zidane.
E uma prova do carinho da torcida estava nas arquibancadas, onde estava um enorme cartaz com a frase "Roberto e David, o Bernabéu sempre será sua casa", com as bandeiras do Brasil e Inglaterra em seu interior.
Quatro anos após a chegada de Beckham e 11 desde a vinda de Roberto Carlos, ambos encerram um período num dos dias mais felizes de suas carreiras.
Em plena festa de comemoração e com as luzes do estádio apagadas, um holofote pegou um abraço de dois amigos íntimos. Beckham, junto a seus três filhos, cumprimentava Roberto Carlos, visivelmente emocionado. E a torcida aplaudiu muito quando o sistema de som anunciou o nome dos dois. Quando falaram o nome do brasileiro, todo o elenco se ajoelhou, em sua homenagem.
Roberto Carlos dá adeus a um clube onde atingiu posições entre os melhores – apenas o argentino Alfredo di Stéfano se iguala em número de títulos. O brasileiro jogou 370 partidas pelo Espanhol (com 46 gols), 33 da Copa de Rei (4), única competição que não venceu, e 109 da Liga dos Campeões (16).
O desejo de ambos era continuar e se aposentar no Real, mas as coisas não deram certo e ambos iniciam novas aventuras. Roberto Carlos vai à Turquia, para atuar no Fenerbahçe de Zico, enquanto Beckham parte ao futebol dos Estados Unidos, agora com a camisa do Los Angeles Galaxy. Porém, ambos saem aclamados e pela porta da frente.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.