| 16/06/2007 20h07min
Na frente no marcador em duas oportunidades, o Inter cedeu o empate ao Flamengo no início da noite deste sábado e deixou de trazer dois pontos preciosos do Maracanã. O resultado de 2 a 2 deixa o time de Alexandre Gallo provisoriamente na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos.
Agora, o Inter volta todas suas atenções para o Gre-Nal. A partir deste domingo, o técnico Alexandre Gallo tem uma semana para preparar o time para o clássico, no Beira-Rio. Terá tempo para corrigir os problemas do time, principalmente os erros de passe, e tentar mobilizar os jogadores depois do tropeço.
O resultado poderia ter sido melhor para o Inter não tivesse o árbitro paranaense Heber Roberto Lopes sonegado um pênalti claro em Márcio Mossoró, ainda no primeiro tempo, e Alex desperdiçado outro, aos quatro minutos do segundo. O meia ainda conseguiu se redimir marcando um golaço aos 19, depois de receber passe de Pinga, driblar dois zagueiros e o goleiro.
Até o gol de Alex, o jogo havia transcorrido sem maiores emoções, o que inclui todo o primeiro tempo. Nem Flamengo nem Inter conseguiram penetrar na defesa adversária. Assim, o jeito foi concluir de fora da área, como fizeram Léo Moura aos 18 minutos para os rubro-negros e Ceará aos 37 para os colorados.
Na segunda etapa, Gallo promoveu a estréia do atacante Adriano, ex-Adap, no lugar de Mossoró. Mas foi a partir da entrada de outro estreante, o zagueiro Marcão, que o time melhorou. Ele entrou logo aos 11 minutos, no lugar no lateral Rubens Cardoso, e passou a conter os avanços do Flamengo pela direita.
Atrás no placar, o técnico Ney Franco também promoveu modificações no Flamengo. Kaíke entrou no lugar de Toró. Gérson Magrão e Luizinho entram logo depois, no lugar de Léo Lima e Paulo Sérgio, respectivamente. O time carioca melhorou, principalmente pelo lado esquerdo, onde criou a jogada que culminou no gol de empate. Aos 32 minutos, Juan cruzou da esquerda e Ronaldo Angelim entrou entre os zagueiros colorados para deixar tudo igual.
Apoiado por sua torcida, o Flamengo tentou a virada, mas acabou sofrendo o segundo. Edinho roubou a bola no meio e fez ótimo lançamento para o estreante Adriano matar no peito, tirar o zagueiro da jogada e chutar no canto de Bruno, marcando outro golaço. Só que, no último minuto, Juan recebeu livre na área, chutou na saída de Clemer e tirou dois pontos do Inter.
MÁRCIO LUIZ
marcio.luiz@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.