| 03/06/2007 18h11min
Estádio lotado neste domingo, dia 3, em Recife para assistir ao duelo entre os rubro-negros pernambucano e carioca. E a torcida não saiu decepcionada com um jogo movimentado, em que a bola balançou as redes em quatro oportunidades. No final, Sport e Flamengo empataram em 2 a 2, com os cariocas saindo em vantagem por duas vezes e sofrendo o empate. Renato, de Pênalti, e Osmar, contra, marcaram para o Mengão, enquanto Washington e Fumagalli, de falta, descontaram para o Leão.
O resultado levou o Flamengo a cinco pontos, um a mais que o adversário deste domingo, ambos ocupando posições intermediárias na tabela. As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, fora de casa. O Flamengo visita o Figuirense, em Floripa, já o Sport joga no Maracanã contra o Fluminense.
O jogo
O Leão começou marcando em cima e partindo para o ataque em velocidade. Explorando as pontas nas costas de Leo Moura e Juan, os pernambucanos finalizaram três vezes antes dos quatro minutos. Já o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez aos seis minutos, num chute de Renato Augusto de fora da área, que Cléber espalmou para a linha de fundo.
O jogo era movimentado, mas nenhuma das duas equipes conseguia produzir chances reais de gol. Até que aos 14 minutos, Leonardo deu uma de ponta, entrou driblando na área do Sport e foi derrubado. Pênalti que Renato cobrou e colocou o Rubro-negro carioca em vantagem.
Dois minutos depois, o Fla perdeu grande chance de ampliar num chute de Juan após boa trama do ataque. O gol havia diminuído o ímpeto do Sport e o Flamengo equilibrou o jogo, que passou a ser disputado mais entre as duas intermediárias.
A torcida que lotava a Ilha do Retiro voltou a se levantar aos 32. Fumagalli avançou pela direita e cruzou. Washington se antecipou a Paulinho e mergulhou para cabecear dentro da pequena área. Num lance de grande reflexo, Bruno fez defesa milagrosa.
Aos 34, porém, não teve jeito. Na cobrança de um escanteio pela direita, Washington subiu mais que Ronaldo Angelim e cabeceou no canto direito de Bruno para deixar tudo igual no placar: 1 a 1.
O Sport ainda teve duas grandes oportunidades antes do final da primeira etapa. Aos 39, Bruno falhou ao interceptar um cruzamento e soltou a bola nos pés de Washington. O atacante chutou, mas o goleiro se recuperou e impediu o segundo da equipe da casa. Aos 44 minutos, foi a vez de Carlinhos Bala acertar um chute de fora da área no travessão.
Segundo tempo, mais gols
As duas equipes voltaram sem alterações para a etapa final. E o jogo seguiu equilibrado, com o Sport chegando mais perto do gol, mas o Fla controlando bem no meio-campo. Aos 16 minutos, Renato cobrou um escanteio fechado pela direita. Osmar tentou interceptar no primeiro pau e tocou para dentro do próprio gol, colocando os visitantes em vantagem mais uma vez.
Cinco minutos depois, o Fla teve a chance de liquidar a fatura num chute de Leo Moura, que Cléber fez grande defesa. No rebote, a bola foi levantada na pequena área e novamente Cléber entrou em ação tocando para escanteio.
A alegria do Flamengo não durou muito. O Leão foi em busca do empate e chegou ao segundo gol na cobrança de uma falta na entrada da área, aos 31 minutos. Fumagalli tocou no ângulo esquerdo de Bruno, que nada pode fazer.
As duas equipes tiveram a chance de sair com a vitória nos minutos seguintes. Aos 32, Washington perdeu uma chance em um chute da pequena área, que Bruno defendeu com os pés. Na seqüência, Renato Augusto penetrou na área do Sport, mas chutou mal na saída de Cléber.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.