| 01/06/2007 15h03min
A denúncia do procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt, e as reclamações do São Paulo deram resultado, e Edmundo será mesmo julgado pela jogada em que se envolveu com o zagueiro Miranda no clássico contra o São Paulo. A Segunda Comissão Disciplinar decidirá o futuro do jogador na próxima terça, dia 5 de junho, a partir das 17h. No mesmo dia também será julgado o meia Caio, do Palmeiras, por sua expulsão no jogo contra o Figueirense, pela segunda rodada do Brasileirão.
Tanto Caio quanto Edmundo foram denunciados no artigo 254 do Código Disciplinar (jogada violenta) e correm o risco de pegar uma pena que varia de 2 a 6 jogos de suspensão.
O advogado do Palmeiras, Luiz Roberto Castro avisou que vai pedir a absolvição do Animal.
– Eu estou preparando a defesa agora. Vamos buscar a absolvição, pois não houve agressão – comentou, revelando, na seqüência, o que tentará fazer para descaracterizar o lance como jogada violenta. – Dá para tentar colocar para ato hostil, de repente. Nesse caso, a pena varia de um a três jogos.
Questionado sobre o andamento do processo contra o são-paulino Marcel, que deu uma cotovelada no zagueiro David no clássico, o advogado foi direto:
– Não sabemos ainda. Estou mais focado em defender o Palmeiras do que em atacar o São Paulo – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.