| 29/05/2007 21h53min
O lateral-direito Fininho, que atuou pelo Veranópolis, entrou nesta terça na lista de jogadores flagrados pelo antidoping durante o Gauchão 2007. O teste acusou a presença de sibutramina, a mesma substância encontrada no organismo de Alex Alves e Julio César, que defendiam o Juventude, e o ex-companheiro Adans. O resultado foi divulgado nesta terça pela FGF.
O exame foi realizado após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, pelas semifinais, em Caxias do Sul, no dia 22 de abril. Assim, três jogadores (Julio César, Adans e Fininho) foram flagrados na mesma partida.
A estratégia de defesa do Pentacolor deverá ser a mesma do clube caxiense: presença indevida da substância em um suplemento alimentar fornecido aos jogadores, que teria sido comprado em Caxias do Sul.
– Acho que, se fizéssemos antidoping nos 11 jogadores, daria nos 11 – arrisca o médico do clube e prefeito da cidade, Waldemar De Carli. – Estou há 15 anos no VEC e todos os preparadores físicos usam suplemento alimentar. Os próprios jogadores pedem, pois usavam em outros clubes – contou.
Desde o final da competição, Fininho permanece em Veranópolis. Ele espera um acerto para disputar uma das três divisões do Brasileirão.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.