| 24/05/2007 19h10min
A governadora Yeda Crusius lançou oficialmente, nesta quinta-feira, a Campanha do Agasalho 2007. A coordenação é desenvolvida pelo Comitê de Ação Solidária do Gabinete da Governadora, organismo criado por decreto em substituição ao antigo Gabinete da Primeira-Dama e presidido voluntariamente por Tarsila Rorato Crusius, filha da governadora. O comitê, além de organizar a campanha, tem por objetivo formular e propor diretrizes na área de promoção social e viabilizar ações solidárias em favor de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
– A Campanha do Agasalho marca a diferença entre o Rio Grande do Sul e os demais estados do Brasil. É um momento em que aqueles que têm menos sofrem com o rigor do inverno e das chuvas que acompanham esta estação. Temos uma tradição permanente em mobilizar a sociedade em favor dos mais necessitados – declarou a governadora, lembrando que as doações podem ser feitas durante todo o ano ao Comitê de Ação Solidária.
Outra inovação é a parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), permitindo que as doações realizadas em cada município gaúcho sejam distribuídas na região de arrecadação.
– O governo do Estado atua como o articulador da campanha, ficando a sua execução a cargo das prefeituras, por meio dos gabinetes das primeiras-damas municipais – explicou Tarsila Rorato Crusius.
A expectativa do Comitê é superar as doações realizadas em 2006, quando foram arrecadados mais de mais de 1 milhão de agasalhos, 30 mil cobertores e 150 toneladas de alimentos. Os postos de recolhimento, bem como as entidades beneficiadas com os donativos, serão informados pelas prefeituras municipais.
Em Porto Alegre, todos os prédios municipais e ônibus da Carris em circulação na cidade receberão uma caixa coletora para as doações de roupas, calçados e alimentos. Serão 465 postos de arrecadação.
Também nesta quinta, a Trensurb entregou cerca de 800 quilos de roupas,
cobertores e calçados ao Núcleo do Fome Zero da
Ilha das Flores, em Porto Alegre. A ação faz parte da campanha do agasalho da empresa. Ao todo, já foram arrecadadas sete toneladas e meia de roupas nas 17 estações do metrô. A campanha vai até setembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.