| 21/05/2007 18h03min
Após marcar o gol mil, Romário voltou a centralizar todas as atenções. Nesta segunda-feira, Ricardo Teixeira confirmou que o Baixinho será homenageado em breve pela CBF, recebendo uma medalha comemorativa idêntica a que Pelé já recebeu, além de uma camisa com referência ao milésimo gol. O presidente da entidade fez questão de enaltecer a importância do craque para o futebol brasileiro.
– O Romário merece as homenagens de todos os torcedores brasileiros. A marca que ele atingiu deve estar acima de todas as rivalidades entre clubes. A CBF se sente honrada em poder homenagear um jogador tão importante como ele foi para o futebol e para a seleção brasileira – festejou Teixeira.
No cargo desde 1989, Ricardo Teixeira guarda na memória a participação efetiva de Romário nos títulos da Copa América daquele ano e da Copa do Mundo de 1994.
– O Romário fez parte na Seleção Brasileira de um grupo de jogadores pelos quais tenho um carinho especial. Em 1989, quando assumi, fazia 40 anos que o Brasil não era campeão da Copa América. Ganhamos o título com um gol dele sobre o Uruguai. Em 1994, depois de 24 anos, a Seleção conquistou o tetracampeonato mundial – explicou.
Atualmente comandando a seleção brasileira, mas amigo de longa data de Romário, Dunga também fez questão de parabenizar o Baixinho por ter alcançado os mil gols na carreira.
– Essa é um marca mundial, que está recebendo o reconhecimento e homenagens em todo o mundo. Fico muito feliz em ter feito parte da geração de um jogador que entrou definitivamente para história, alcançando um objetivo que somente outro brasileiro pode ostentar – destacou.
Quem também atuou com Romário na Seleção Brasileira e no Vasco foi Jorginho, atualmente trabalhando como assistentes de Dunga. Jorginho admitiu que estava ansioso para que o ex-companheiro marcasse o milésimo gol.
– Cada vez que o Romário entrou em campo para marcar o milésimo gol é como se todos nós, da mesma geração, estivéssemos representados. Torci muito para que ele conseguisse e quero agora cumprimentá-lo. Estou tão orgulhoso quanto ele – completou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.