| 16/05/2007 15h44min
Primeiro foi o calor, agora o frio é mais um obstáculo no caminho de Rodrigo Ferreira, o Louco pelo Pan, que saiu de Brasília no dia 4 de abril com objetivo de ir a pé até o Rio de Janeiro, sede dos Jogos Pan-Americanos 2007. O aventureiro deve chegar nesta quinta a Ponta Grossa (PR), metade do percurso de 3,6 mil quilômetros.
De 35 quilômetros diários, o Louco pelo Pan tem estendido as caminhadas diárias a mais de 40 quilômetros. Isso para poder cumprir uma agenda de encontros com comunidades, participantes de projetos sociais ligados aos esportes e atletas, como o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, com quem esteve na cidade paranaense de Campo Mourão.
– O objetivo é tornar esse esforço um símbolo para que as pessoas invistam no esporte. E tenho visto que resultados muito bons são alcançados onde as pessoas que mostram vontade e empenho encontram o apoio do governo e da iniciativa privada – afirma Rodrigo.
O Louco pelo Pan já
atravessou os estados de Goiás, Minas
Gerais e São Paulo. Do Paraná ele segue para Santa Catarina e, logo na primeira parada, em São Bento do Sul, completa a marca de 2 mil quilômetros percorridos.
Em Santa Catarina, ele ainda visita as cidades de Corupá, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Pomerode, Blumenau, Gaspar, Brusque, São João Batista, Canelinha, Tijucas, Biguaçu, Florianópolis, Itapema, Camboriú, Itajaí, Penha, Barra Velha, Itapoá, Joinville e Garuva.
Para chegar ao Rio de Janeiro, ele volta pelo Paraná e por São Paulo. A distância de uma viagem normal de Brasília ao Rio é de 1.140 quilômetros. Os 3,6 mil que Rodrigo está percorrendo são mais que a quilometragem entre Brasília e Manaus. Nesse esforço, desde que saiu de Brasília, ela já perdeu 2,5 quilos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.