clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/05/2007 18h06min

Garoto desbanca favoritos nas maratonas aquáticas

Aos 17 anos, Allan do Carmo garantiu uma das vagas no Pan

Um garoto de 17 anos conseguiu desbancar nadadores experientes neste sábado, dia 12. Allan do Carmo chegou dois segundo à frente de Marcelo Romanelli, 31, e faturou a Travessia dos Fortes, em Copacabana, garantindo classificação aos Jogos Pan-Americanos do Rio. O gaúcho Romanelli levou a segunda vaga.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) usou duas competições para selecionar os 40 atletas (20 homens e 20 mulheres) que disputariam as vagas ao Pan neste sábado. Destes, cinco atletas em cada categoria não compareceram, entre eles o gaúcho Guilherme Bier, pentacampeão brasileiro da modalidade. Ele sofre há algum tempo com contusões no ombro e abandonou o esporte.

Carmo fez o tempo de 2h06min00s e Romanelli, de 2h06m02. Outro gaúcho, Carlos Eduardo Pavão, foi o terceiro, com 2h06min03s. O pentacampeão da disputa, Luiz Lima, terminou em quarto e também ficou de fora do Pan.

Allan, que começou a nadar em clubes aos seis anos, sempre foi fundista. Fez a primeira maratona aos 10 anos e não parou mais. Foi o melhor atleta pan-americano nos 10 quilômetros do Mundial de Melbourne, com o 17º lugar. É campeão sul-americano juvenil e atual vice-campeão brasileiro absoluto.

Já Romanelli começou a se dedicar às maratonas há pouco mais de quatro anos.

– Agora é que estou começando a colher os frutos de um trabalho de longo prazo. Nunca tive muito destaque na natação, mas as maratonas proporcionam essa chance para atletas mais velhos – salientou Romanelli.

As maratonas aquáticas abrem os Jogos Pan-Americanos na manhã do dia 14 de julho. O Brasil é um dos favoritos, com grande chance subir ao pódio.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.