| 11/05/2007 11h13min
Após ver o Barcelona ser derrotado da Copa do Rei ao sofrer uma sonora goleada para o Getafe por 4 a 0 nesta quinta-feira, o técnico Frank Rijkaard pediu desculpas à torcida catalã pelo vexame dado pela sua equipe, mas reconheceu os méritos do adversário. O time catalão havia vencido a partida de ida das semifinais por 5 a 2.
– Tenho que pedir desculpas aos sócios do clube e aos torcedores, que logicamente estão decepcionados – disse o holandês, que preferiu não apontar culpados pelo vexame.
– Ganhamos juntos e perdemos juntos, mas como treinador eu tenho que assumir a responsabilidade. Podíamos reverter o resultado, mas os jogadores acharam que tudo já estava perdido após levarem o quarto gol – completou.
Ainda que a equipe tenha sido irreconhecível, Rijkaard não deixou de elogiar os adversários pela atuação apresentada.
– Deixamos uma imagem ruim aqui, mas o Getafe mereceu a vitória. Como esportista é difícil falar isso, mas tenho que dar-lhes os parabéns pela partida – reconheceu.
De fora da decisão da Copa do Rei e eliminado nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, o treinador quer a união do grupo para a conquista do Campeonato Espanhol pela terceira vez consecutiva.
– Temos que dar a volta por cima e vamos fazer de tudo para isso. A única mensagem que eu deixo para todos, tanto torcida como jogadores, é que precisamos estar unidos para enfrentar as adversidades – salientou.
Vergonha, não: Diferentemente do camaronês Samuel Eto’o, que disse ter passado vergonha depois da goleada, Rijkaard garantiu ter deixado o gramado de cabeça em pé.
– No esporte, você só pode ficar envergonhado quando sabe que podia ter feito um pouco mais e não fez. Não podemos perder o orgulho, mas temos que resgatá-lo – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.