| 10/05/2007 13h57min
Os jornais uruguaios destacaram, nesta quinta, que o Defensor Sporting fez história ao eliminar o Flamengo e se classificar às quartas-de-final da Copa Libertadores da América pela primeira vez em sua história. O inédito feito dos uruguaios se deveu, principalmente, à goleada de 3 a 0 na ida, em Montevidéu. A vantagem da primeira partida garantiu a equipe nas quartas mesmo com a derrota de 2 a 0 para o Rubro-Negro na quarta à noite, diante de um Maracanã lotado.
"Defensor fez história" foi a manchete do El Observador, que disse que a equipe uruguaia "agüentou o temporal no Maracanã e perdeu por dois gols, mas se classificou e está entre os oito melhores do continente pela primeira vez".
Já o Ultimas Notícias usou o título "Histórico" para destacar a façanha. "Foi uma noite épica para a equipe uruguaia graças à fibra e à integridade de seus jogadores, além da visão da comissão técnica comandada por Jorge Da Silva", completou a publicação.
Segundo o El Pais, os gols marcados em Montevidéu permitiram ao Defensor fazer história na Libertadores. O jornal destacou ainda a atuação do goleiro Bruno, do Flamengo, que salvou o time algumas vezes de levar gols do Defensor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.