| 07/05/2007 14h39min
As ginastas Daiane dos Santos e Daniele Hypólito embarcam nesta segunda rumo à primeira competição em 2007. Em Ghent, na Bélgica, palco da quarta etapa da Copa do Mundo, as brasileiras iniciam a temporada que terá nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e no Mundial Pré-Olímpico seus pontos altos.
Daiane não definiu ainda em quais aparelhos irá se apresentar, mas, no solo, manterá a mesma série com a qual conquistou o título da superfinal da última Copa do Mundo, disputada em São Paulo no final do ano passado.
– Mudamos recentemente e deu certo, então não há razões para mexer novamente – afirmou a gaúcha.
A seqüência de acrobacias que tem como grande trunfo o tsukahara esticado – movimento que Daiane estreou na capital paulista em 2006 e que consiste em um duplo mortal esticado com uma pirueta no primeiro mortal e tem nota de dificuldade próxima de 16,50 –, só deve sofrer alterações definitivas no Pan.
– Até lá devo colocar elementos novos na minha série, mas ainda não tem nada definido – completou a ginasta.
Para Daniele, a disputa em Ghent é um marco no novo ciclo de treinos após ter passado por uma cirurgia no ombro direito para corrigir problemas de articulação. A operação foi realizada em dezembro, logo depois de Daniele conquistar a medalha de prata na trave na superfinal. De lá para cá, foram três meses de sessões diárias de fisioterapia.
– Fiz a operação na hora certa. Foi tudo muito bem agendado e premeditado. Tive um bom tempo para me recuperar da cirurgia e consegui treinar relativamente bem depois que a fisioterapia acabou. Posso não estar 100% agora, mas meu objetivo é estar em minha melhor forma para o Pan e Mundial Pré-Olímpico – disse a ginasta, que se apresentará no solo, trave e paralelas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.