| 07/05/2007 10h05min
O elenco do São Caetano só voltará aos treinos na quarta, mas a diretoria do clube deve ter bastante trabalho durante toda a semana. A visibilidade que o Azulão alcançou com o segundo lugar no Paulistão fez surgir o interesse de outros clubes pelos profissionais da equipe do ABC. Dentre os atletas que se destacaram, o que está mais perto de se despedir do Anacleto Campanella é o lateral-esquerdo Triguinho, que já admite ter uma negociação avançada com o Inter.
– Essa semana será decidido se vou para lá ou não. Creio que devo ir, o caminho está bem andado e falta pouco para acertar. O Inter vem interessado desde a época em que eu estava no Figueirense, mas nunca chegou a um acordo. Espero que agora dê tudo certo – afirmou.
Além de vários atletas, o clube também corre o risco de perder o técnico Dorival Júnior, que despertou o interesse do Cruzeiro. Mesmo sem saber se continuará no ABC, o treinador já fala sobre a necessidade de a direção segurar a base.
–O grupo foi formado há cerca de 100 dias e está ainda evoluindo. Se desmontar, vai ficar complicado. O clube tem o objetivo de voltar à Série A e tem de fazer um sacrifício por isso. Pode acontecer de perder dois ou três jogadores, mas o importante é não quebrar a base – avisa.
No entanto, o alerta feito pelo treinador não deve ser suficiente para segurar alguns dos destaques do clube. O atacante Somália, artilheiro do Paulistão, com 13 gols, está sendo sondado por Santos e por clubes do futebol internacional, que não tiveram os nomes revelados. O técnico Wanderley Luxemburgo desconversou quando questionado sobre o atleta depois da decisão do título.
Já o lateral-direito Paulo Sérgio tem praticamente tudo certo com o Palmeiras. O clube de Parque Antártica, inclusive, também estaria de olho no atacante Luiz Henrique, que, por sua vez, diz ainda não ter sido procurado por ninguém.
O meia Douglas interessa ao Corinthians, enquanto o volante Luiz Alberto tem sondagem do Rubin Kazan, da Rússia. Já o capitão Thiago estaria na lista de interesse do São Paulo, mas o zagueiro também não confirma qualquer contato com o Tricolor.
– Não vou sair. Tenho contrato até 2008 e não chegou nada de oficial. Mas, se acontecer alguma coisa, espero que seja boa para o São Caetano também – afirmou. O goleiro Luiz é outro apontado como possível reforço do São Paulo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.