| 06/05/2007 21h44min
Última competição oficial antes da definição da seleção brasileira de judô para os Jogos Pan-Americanos, a Copa do Mundo do Brasil começou neste domingo com bons resultados para o time da casa. A equipe nacional fechou o primeiro dia com dez medalhas de saldo. Os melhores resultados foram obtidos por Tiago Camilo, já na categoria médio, e João Gabriel Schlitter na pesado. Ambos levaram ouro.
Enfrentando seu adversário pela vaga pan-americana Daniel Hernandes, Schlitter levou a melhor na final e ganhou o ouro. Rafael Silva ainda conquistou um bronze na categoria.
Confirmado para a equipe pan-americana, Camilo superou Honorato - titular da categoria para o Mundial - na decisão dos médios. No masculino, outros dois representantes nacionais foram ao pódio: Breno Alves e Alexandre Lee com bronze na categoria ligeiro. O título ficou com o venezuelano Javier Guedes, que superou o cubano Yasmini Piket na final.
Três categorias do feminino subiram no tatame neste domingo. A ligeiro Daniela Polzin obteve a melhor colocação. Ela foi vice, superada pela cubana Yanet Bermoi, campeã mundial do peso. Sarah Menezes foi bronze, assim como a equatoriana Glenda Miranda.
No médio, Mayra Aguiar e Gevrise Emane tiveram de se contentar com bronze. A campeã mundial Lucie Decosse não deu chances para a cubana Ônix Cortes na decisão.
O Brasil só não medalhou no combate acima de 78kg. A mexicana Vanessa Zamboti conquistou o ouro, superando a porto-riquenha Melissa Mojica. Carmen Chala, do Equador, e a francesa Anne-Sophie Mondiere, bronze no Mundial de 2005, foram bronze.
A competição segue nesta segunda-feira, a partir das 10h com as disputas nas categorias meio-leve, leve, meio-médio e meio-pesado masculino e feminino.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.