| 02/05/2007 11h33min
Um dos destaques da natação brasileira, Thiago Pereira não só assegurou a participação nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho, como também conseguiu índice para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 ao vencer a nesta quarta a prova dos 200m peito do Troféu Maria Lenk com o tempo de 2min12s67, baixando em quase 2s a melhor marca sul-americana (2min14s64) conseguida por ele mesmo em setembro do ano passado.
– A torcida estava animada e me ajudou muito a quebrar o recorde. Eu tinha me preparado para o Mundial, mas fico feliz por ter baixado bem o meu tempo. Agora, fico bem mais tranqüilo por conseguir a vaga também em Pequim – declarou o brasileiro.
Em primeiro lugar em todas as viradas da prova, Thiago foi seguido de perto por Henrique Barbosa durante a primeira metade da disputa, mas imprimiu um ritmo forte nos metros finais, conseguiu abrir uma boa distância sobre o rival e fechou a disputa com pouco menos de três segundos de vantagem sobre o Barbosa, que terminou a prova em 2min15s57 e também garantiu vaga no Pan. Em terceiro lugar ficou Thales Cerdeira, com o tempo de 2min16s91.
Dentre as mulheres, Tatiane Sakemi manteve o ritmo forte imposto nas eliminatórias – quando estabeleceu o novo recorde brasileiro com 2min33s17 – e terminou a prova em 2min33s73, com ampla vantagem sobre as adversárias. Apesar de ter sido mais rápida na preliminar, ela promete um tempo melhor em julho.
– O que vale é conseguir o tempo para o Pan. Entrei muito forte ontem (terça) e agora espero fazer bonito em julho – disse.
Em segundo lugar ficou Carlolina Mussi, que obteve a marca de 2min37s07, mas não conseguiu entrar para a equipe brasileira no Pan, já que não superou o tempo de 2min35s09, de Veruska Clednev. O pódio foi completado com Mariana Katsumi, com 2min40s43. Veruska não esteve bem e terminou apenas na quinta colocação, com o modesto tempo de 2min41s.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.