| 26/04/2007 06h00min
A partida contra o Náutico nesta quinta, às 20h30min, no Pacaembu, significa para o Corinthians mais do que um compromisso da Copa do Brasil. Apesar da evidente importância de uma partida de volta das oitavas-de-final do torneio contra o Náutico, o jogo também tem a relevância de marcar a estréia do técnico Paulo César Carpegiani. Depois de ficar nas tribunas na partida de ida, no estádio dos Aflitos, Carpegiani enfim assumirá seu lugar no banco de reservas e tentará levar o Timão para as quartas da Copa do Brasil.
Taxado em outros tempos como “inovador demais”, o treinador tenta agora ajeitar a equipe sem complicar para os atletas.
– Eu não posso confirmar os nomes, mas quero improvisar o mínimo possível – avisa.
E é com esse pensamento que o treinador escalou o meio-campo, onde não poderá contar com Willian, suspenso. Roger também está fora por conta de uma contusão no tornozelo esquerdo. Assim, o jovem Everton, que vinha atuando na lateral esquerda, será colocado na armação das jogadas, que na verdade é sua posição de origem. Lulinha continuará como opção no banco de reservas.
As dúvidas do treinador estão nas laterais. Eduardo Ratinho sofreu uma brusca perda de peso e virou dúvida. Caso o atleta não tenha condições, o escolhido para o setor será Marcos Tamandaré. Já a definição da esquerda depende da direita, pois Carpegiani quer balancear os lados, deixando em um deles um atleta mais propenso ao ataque, e no outro um mais responsável na defesa.
Se Ratinho jogar, na esquerda quem ganha vaga é Carlão, um atleta mais defensivo. Já em caso de Tamandaré na direita, do outro lado o escolhido será Wellington. A linha de frente também não está definida. Apesar de o técnico ter demonstrado sua preferência pela parceria entre Arce e Wilson, Jean Carlos ainda corre por fora.
Depois de empatar por 2 a 2 na partida de ida, na semana passada, no Estádio dos Aflitos, o Timão joga nesta quinta por um empate sem gols ou por 1 a 1. Qualquer uma das equipes que vencer fica com a vaga. Se o resultado da semana passada se repetir, a briga vai para os pênaltis. Já em caso de empate por três gols ou mais, a vaga é do Náutico.
PC Gusmão deverá ter um importante reforço para escalar a equipe. Um dos principais goleadores do Timbu, o atacante Felipe se mostra recuperado da contusão na coxa direita e deverá ser a principal novidade no time. Kuki, por sua vez, continua entregue ao departamento médico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.