clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/04/2007 15h51min

Acusados na Operação Furacão devem depor nesta semana

Detidos serão transferidos para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS)

Alguns suspeitos presos na Operação Furacão, da Polícia Federal (PF), devem depor nesta semana na 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Um deles será o bicheiro Antonio Petrus Kalil, conhecido como "Turcão", que já foi intimado pela Justiça. Turcão, de 82 anos, está preso na carceragem da superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Segundo a PF, os depoimentos na vara da Justiça têm início na quinta. O órgão federal informou também que, após depor, os detidos serão transferidos para a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O bicheiro Turcão está no grupo dos 21 suspeitos que não possuem foro privilegiado e que vão ser investigados por um segundo inquérito, aberto por determinação do Ministério Público Federal. A prisão preventiva desses suspeitos foi aceita pela 6ª Vara Federal. Segundo a advogada Concita Ayres, a intimação judicial prevê o depoimento de Turcão a partir de quinta-feira. Portanto, a série de exames a que Turcão realiza no Hospital das Forças Armadas para investigar possível problema de fuga de memória deve terminar entre hoje (23) e amanhã, de acordo com sua advogada.

Entre os 25 detidos pela Operação Furacão, estão contraventores, delegados e magistrados acusados de crimes como corrupção, tráfico de influência e envolvimento com jogos ilegais. Foi uma das maiores operações de combate à corrupção já realizadas no país, por causa do nível das pessoas envolvidas.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.