| 20/04/2007 13h30min
Eliminado na primeira fase do Gauchão e da Libertadores, o Inter vê no Campeonato Brasileiro a possibilidade de salvar o ano. O Colorado estréia na competição no dia 13 de maio, contra o Botafogo, no Beira-Rio. Até lá, serão 22 dias para avaliar os erros cometidos no primeiro semestre e se reorganizar.
Logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional na noite de quinta, que não foi suficiente para garantir vaga na segunda fase da Libertadores, os colorados desviaram o foco para o Brasileirão. De acordo com o técnico Abel Braga, os fracassos no primeiro semestre podem ser um prenúncio de que algo bom vem pela frente.
– No ano passado, também tínhamos o favoritismo no Gauchão e perdemos. Depois disso, reagimos e vencemos a Libertadores e o Mundial. O que a equipe mostrou hoje (quinta) é prenúncio de um grande Brasileirão, que o Inter não ganha há muitos anos – disse o treinador, se referindo ao título de 1979.
Os jogadores do Inter recebem folga no final de semana e se reapresentam na próxima segunda. O grupo deve passar por uma reformulação. Alguns reforços serão contratados. Dois nomes já são especulados: Vitor Hugo, atacante do Veranápolis, e Edno, meia do Noroeste (SP), que viriam para compor grupo.
Dispensas também devem ser anunciadas nos próximos dias. Jogadores criticados pela torcida como o meia-atacante Michel devem deixar o Beira-Rio. Além disso, alguns titulares como Ceará e Edinho estão na mira do futebol europeu e também podem sair.
A direção colorado estuda ainda a possibilidade de realizar uma intertemporada quando o novo plantel estiver fechado. Bento Gonçalves, na serra gaúcha, ou alguma cidade do litoral catarinense são os destinos mais prováveis.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.