| 16/04/2007 18h15min
Ao aceitar o convite para comandar o Vasco na seqüência da temporada, o técnico Celso Roth ficou ciente de que teria que abraçar o projeto que o clube possui para que o atacante Romário chegue ao milésimo gol. De acordo com suas contas, o Baixinho já marcou 999 em sua carreira. Em sua primeira entrevista coletiva em São Januário, Roth garantiu que não terá problemas para lidar com Romário.
– O Romário é um craque e todos sabem disso. Ele vive um momento de ansiedade e temos que saber lidar com isso. É um momento muito importante para ele e para todos nós e será muito bom participar deste momento – comentou.
Além de confirmar que espera por uma boa relação com Romário, Celso Roth garantiu que a tradição do Vasco em apostar em trabalhos a longo prazo pesou na sua decisão de aceitar a proposta para substituir Renato Portaluppi, que ficou no cargo por quase dois anos.
– É muito importante porque às vezes, por melhor que se faça o trabalho, os resultados não aparecem imediatamente. E o Vasco tem esta tradição de manter os treinadores. E o que pesou também foi a grandeza do Vasco, a personalidade do presidente, a maneira muito clara como o presidente trata as coisas.
Nesta terça-feira, Celso Roth comandará o primeiro treinamento do Vasco. Apesar de elogiar o elenco que encontrou em São Januário, o técnico admitiu mudanças no grupo para o restante do ano.
– O grupo já mostrou suas qualidades. É claro que quando se tem derrotas, avaliações precisam ser feitas, e quando muda um treinador o grupo muda também. Espero que isso aconteça o mais rápido possível.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.