| 12/04/2007 19h33min
Um vexame. Assim o assessor de futebol Paulo Pelaipe classificou uma possível eliminação do Grêmio na primeira fase da Copa Libertadores. A derrota para o Cúcuta na noite de terça fez o time cair para o terceiro lugar no grupo e com a obrigação de vencer o Cerro Porteño na última rodada, dia 24, no Olímpico.
– Se a competição tivesse terminado ontem, o Grêmio estaria eliminado, o que pra nós é vergonhoso. Seria um vexame o Grêmio não se classificar entre os dois. Nós temos uma responsabilidade muito grande. O Grêmio é um grande clube, e os jogadores têm essa consciência – declarou o dirigente.
A delegação do Grêmio está retornando da Colômbia e deve desembarcar em Porto Alegre na manhã desta sexta. Os jogadores irão direto para o Estádio Olímpico treinar. Já o técnico Mano Menezes deve se reunir com a direção. Insatisfeito com o desempenho do time, Pelaipe quer explicações. Especula-se que o dirigente irá questionar a escalação de alguns jogadores.
– Já tivemos hoje uma pequena conversa com o Mano Menezes, com quem eu converso diariamente. Mas são assuntos de economia interna. Eu tenho muito respeito pelos profissionais que trabalham no Grêmio, tanto pelos jogadores quanto pelos membros da comissão técnica. São pessoas que estão aqui porque nós escolhemos e confiamos. Por isso, não fazemos nenhum tipo de comentário externo – encerrou Pelaipe.
Antes de decidir seu futuro na Libertadores, o Grêmio volta suas atenções para o Gauchão. No domingo, o time tem o primeiro duelo das semifinais contra o Caxias, no Estádio Centenário. Mano Menezes deve escalar todos os titulares. O jogo de volta está marcado para a próxima sexta, dia 20, no Olímpico.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.