clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/04/2007 15h10min

Juliana Veloso quer confirmar índice no Troféu Brasil

Em recuperação, saltadora disputa apenas plataforma sincronizada

Ainda em fase de recuperação da lesão que a afastou do Mundial de Esportes Aquáticos de Melbourne em março, Juliana Veloso irá disputar somente o trampolim de 3 metros sincronizado no Troféu Brasil. A competição será realizada entre esta quinta e domingo no complexo aquático das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O grande objetivo da saltadora do Fluminense, que compete na sexta, é se manter classificada para o Pan. O torneio é o último válido para tomada de índices aos Jogos de julho, no Rio.

A companheira de Juliana será Tammy Galera, irmã do meia corintiano Roger. Foi ao lado da jovem saltadora de apenas 16 anos que, no Brasileiro do ano passado, Juliana debutou no sincronizado. A dupla carioca levou ouro no trampolim de 1 metro logo na estréia e, agora, sonha com a chance de representar o Brasil no Pan.

– A classificação ao lado da Tammy é meu grande objetivo no Troféu Brasil – diz Juliana.

As duas são favoritas para os Jogos e encaram a disputa em casa como uma chance de evoluir ainda mais.

– Estamos com um bom número de vitórias e, por isso, poderemos testar alguns movimentos novos nesta sexta – completa Juliana, que também lidera o ranking nacional que dará vaga no Pan em todas as modalidades individuais (trampolim de 3 metros e plataforma).

Juliana sentiu uma lesão na panturrilha da perna direita enquanto se aquecia para a classificatória da plataforma em Melbourne. Acabou fora do Mundial e, desde então, passa por sessões diárias de fisioterapia. Embora afirme já não sentir dores no local, preferiu seguir os conselhos médicos e se resguardar.

– Meu clube conseguiu relacionar outras duas atletas para o meu lugar nas provas individuais. Por isso poderei disputar apenas uma modalidade. Não quero prejudicar minha equipe – disse a saltadora, que cogitou entrar com força total no Troféu Brasil, mas repensou a decisão por conta da proximidade do Circuito Mundial, que tem início em maio, no Canadá. – Se as duas competições não fossem tão próximas, talvez eu até fizesse todas as provas – finalizou.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.