| 12/04/2007 15h06min
Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores para garantir peças importantes na seqüência da atual temporada, o Flamengo se prepara para enfrentar o Real Potosí, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. Nesta partida, o técnico Ney Franco já garantiu a escalação de sua força máxima, mesmo com o Flamengo já garantido no primeiro lugar do Grupo 5.
– Esse jogo é importante para a final do Campeonato Carioca, pois, se não, ficaremos muito tempo inativos antes da decisão – comentou o treinador.
A boa notícia para o confronto é a volta do goleiro Bruno. Exames realizados pelo jogador não apontam nenhum problema mais grave em sua coxa direita e ele já foi liberado para treinar.
– Fico feliz pelo exame não ter dado lesão, agora vou voltar a trabalhar normalmente. Quando senti a dor fiquei chateado, fiquei abatido, mas tudo passou e agora estou pronto – afirmou o goleiro rubro-negro.
No entanto, Ney Franco segue sem saber se poderá contar com Leonardo Moura na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. O lateral-direito seria julgado na última quarta-feira, mas a sessão foi adiada para uma nova data ainda a ser definida. O jogador foi expulso no clássico contra o Vasco, em 25 de março, pela Taça Rio. Na ocasião, ele atingiu o adversário com um carrinho por trás.
– Estou tranqüilo, não me considero um atleta maldoso. Só quis tirar a bola, sem fazer a falta. Mas na hora exata, o Morais chegou primeiro e acabei atingindo ele. Não tive intenção de ser violento – retabeu Leonardo Moura, ao Jornal dos Sports.
Garantido na decisão do Estadual está o zagueiro Ronaldo Angelim. Na última quarta-feira, o jogador acompanhou a semifinal da Taça Rio entre Botafogo e Vasco e fez questão de elogiar o time de General Severiano, que está na final do segundo turno e agora brigará para enfrentar o Rubro-Negro na disputa pelo título carioca.
– Foi muito merecido, pois o Botafogo foi a melhor equipe da Taça Rio e está muito bem armada pelo Cuca e tem tido vitórias convincentes. Acredito que o Botafogo irá para final com a gente e nos darão muito trabalho. Precisaremos trabalhar bastante – declarou o defensor.
Nesta sexta-feira, o Flamengo treina somente no período da tarde, assim como aconteceu nesta quinta. O grupo não terá folga no final de semana e trabalhará pela manhã, tanto no sábado como no domingo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.