| 12/04/2007 13h06min
O clima é de tranqüilidade no Beira-Rio. O grupo principal se reapresenta aos trabalhos na tarde desta quinta e terá uma semana de preparação para o duelo decisivo com o Nacional, no Beira-Rio, dia 19. Mas a primeira preocupação do Inter é com a partida do time uruguaio com o Vélez Sarfield, nesta noite, às 20h15min, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O goleiro Clemer considera a equipe argentina superior e confia em um triunfo dos hermanos.
– O Vélez é melhor com certeza. Se jogar completinho, são eles. Mas, pelas informações que temos, os dois atacantes não vão jogar, já é um desfalque considerável, apesar de nós não conhecermos quem são os jogadores que vão entrar. Acredito que será um jogo duro, até porque o Vélez não vai deixar para a última partida, vai fazer de tudo para de repente vencer e classificar direto – afirmou.
O Vélez não poderá contar com os atacantes Castromán e Zárate. A torcida é para que os argentinos vençam, uma vez que os uruguaios têm sete pontos, o mesmo número do Inter, e também estão na frente no saldo de gols, 3 contra -1 do time porto-alegrense. Caso o Nacional ganhe, o Colorado terá que bater a equipe no Beira-Rio e ainda superá-la no número de gols. Com empate ou derrota dos uruguaios, o time de Abel Braga se classifica à próxima fase com uma vitória simples.
Clemer destacou também que o triunfo diante do Emelec deu um novo ânimo e ajudou o Colorado a recuperar a confiança na Libertadores:
– Muda tudo, o ânimo, sorriso, o semblante dos torcedores, de nós jogadores. Acho que a vitória traz tudo isso, por isso que é sempre bom vencer. A gente fala que no futebol o bom é só vencer. Quando você vence, você apaga tudo. A alegria vem no rosto, a confiança, é nesse ritmo que a gente tem que ir. Claro, que fizemos uma parte, tem o mais importante que é o jogo com o Nacional – declarou o camisa 1.
O meia Alex realiza tratamento e deve ficar no banco de reservas na próxima quinta, pois Rubens Cardoso, no lugar onde Abel poderá usar Alex, foi bem na partida contra o Emelec.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.