| 10/04/2007 21h45min
O Bragantino está muito perto de se classificar às semifinais do Campeonato Paulista. Para isso, basta vencer o Barueri nesta quarta-feira, às 21h45min, atuando em casa e provavelmente contando com a presença maciça do público, que deve aproveitar a promoção de ingressos para lotar o estádio Marcelo Stéfani.
Em quarto lugar na tabela, a equipe pode até se classificar caso Palmeiras, Paulista e Ponte Preta tropecem. O clube da capital tem os mesmos 32 pontos do Bragantino (seis gols de saldo a menos) e pega o São Bento fora de casa. O time de Jundiaí, por sua vez, tem 31 e recebe o Rio Claro. Já os campineiros têm 29 e pegam o Sertãozinho em casa.
Apesar de ter pela frente o líder Santos em uma possível semifinal, o técnico Marcelo Veiga pensa grande e fala até em um possível bicampeonato estadual.
– A gente tem que ter o apoio do torcedor porque é uma oportunidade única para colocar o Bragantino mais uma vez na semifinal e, quem sabe, repetir a campanha de 1990 – lembra.
O treinador não poderá contar com o zagueiro Tiago Vieira e o lateral Júlio César, suspensos, que serão substitutos por Cadu e Robson. Assim, o time está definido com: Felipe; Cadu, Zelão e Luis Henrique; Robson, Moradei, Adriano, Neizinho e André; Alex Afonso e Everton.
Em 13º lugar, o Barueri não tem mais objetivos na competição. Sem chances de se classificar para a disputa do Título do Interior e sem risco de cair para a Série A-2, o time apenas cumpre tabela nesta quarta-feira. Por isso, uma ajuda financeira do Palmeiras, interessado direto em uma vitória do Barueri, seria muito bem-vinda.
– Eu já fiz isso algumas vezes em outras divisões e acho absolutamente normal. O Palmeiras ainda não ofereceu, mas, se oferecer, não vejo problema algum. É hipocrisia de quem critica isso. Eu acho que só não é válido pagar para perder, pois aí é caso de cadeia – disse o presidente Walter Jorquera Sanches.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.