| 10/04/2007 15h32min
Apesar de o noticiário nos bastidores do Fluminense dar conta de que uma barca de dispensados vai sair das Laranjeiras nos próximos dias, o técnico Joel Santana evita falar no assunto. Para ele qualquer declaração neste momento vira especulação e acaba prejudicando o Tricolor.
– Não quero falar de jogador. A direção está vendo o que está acontecendo. Tem coisas na vida que são claras. As coisas estavam acontecendo antes de eu chegar. A direção mudou o comando técnico para ver se melhorava. Melhorou, mas não conseguimos o nosso objetivo, que era a classificação – afirmou o treinador.
Joel também cobrou o fim das especulações envolvendo o Tricolor Carioca.
– As coisas não vão cair do céu e algo precisa ser feito. Mas temos que parar com especulações e procurar o melhor para o clube, pois também não têm excelentes opções dando sopa no mercado – disse.
Porém, mesmo sem a confirmação de Joel Santana, é certo que alguns nomes serão dispensados tão logo passe as partidas contra o Bahia. Dentre eles é possível que o volante Fabinho saia, já que ele vem sendo muito hostilizado pelos torcedores, que escolheram o atleta como símbolo da campanha negativa do Tricolor.
Por outro lado, o treinador deve pedir algumas contratações ao patrocinador, embora a diretoria não esteja disposta a investir mais, já que 17 atletas foram contratados para esta temporada. Porém, no caso de dispensas, a folha salarial seria reduzida, abrindo espaço para reforços. A contratação de um centroavante é considerada fundamental por Santana, pois o grande número de gols perdidos pelo Tricolor ajudou bastante na eliminação. Rafael Moura e Adriano Magrão, dois contratados recentemente para o setor, estão em má fase e sequer conseguiram se firmar no time titular. Alex Dias e Soares, os demais atacantes, são considerados homens que preparam a jogada para finalizações.
Mas a diretoria espera pelos confrontos contra o Bahia também para ir às compras, já que, no caso de uma eliminação, a própria permanência de Joel Santana estaria ameaçada. Algumas pessoas ligadas ao Flu chegaram a entrar em contato com Emerson Leão, que recentemente deixou o Corinthians, mas o treinador evitou conversar em respeito a Joel Santana, que está empregado.
Nesta terça-feira, assim como durante todo o restante da semana, o trabalho foi de tempo integral. Porém somente na próxima semana o comandante vai anunciar a formação que vai a campo contra o Bahia. Existe a possibilidade de acontecerem mudanças em relação ao time que passou pelo Boavista.
Ainda sobre o Campeonato Carioca, o Estadual desse ano entrou para a história do clube como a sua pior participação em todos os tempos. Assim como em 2006, o Fluminense ficou em oitavo lugar na classificação geral, mas com 14 pontos, dois a menos que na edição passada. Antes, a pior campanha do Tricolor em um Estadual do Rio de Janeiro tinha sido em 1921, quando o Tricolor ficou na sétima posição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.