| 04/04/2007 07h
Novamente centralizando todas as atenções, Romário entra em campo com o Vasco nesta quarta, quando o time carioca enfrenta o Gama, às 21h45min (de Brasília), no Maracanã, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Será mais uma oportunidade para o Baixinho chegar ao milésimo gol – tem 999 em suas contas. Além da busca do atacante por esta marca, a partida também define um representante nas oitavas-de-final. Depois do empate em 2 a 2 no Distrito Federal, os cruzmaltinos se classificam até com uma igualdade em 1 a 1.
Depois de passar em branco no clássico com o Botafogo no domingo, o atacante Romário conseguiu que a partida desta quarta fosse transferida para o Maracanã, palco considerado ideal pelo Baixinho para seu milésimo gol. Para isso, o Vasco entrará em campo após o jogo preliminar entre Fluminense e América-RN. Para evitar que Romário seja cercado pela imprensa antes do jogo, como ocorreu no último domingo, a diretoria determinou que o atacante só dará entrevistas após marcar o milésimo, ou no encerramento da partida caso não balance as redes.
Apesar de toda a expectativa criada para uma possível festa no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho tenta colocar o foco de seu grupo na classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Apesar de ter criticado a atuação do time no jogo com o Botafogo, o treinador ganhou o apoio dos jogadores.
– Se a cobrança em cima da gente é grande, em cima dele é muito maior. Ele ganha para tomar decisões e está tomando. E para isso, é preciso ser homem e ele está sendo – comentou o meia Morais.
Para que o Vasco saia de campo classificado, Renato Gaúcho irá mexer em sua equipe. O treinador cruzmaltino deve sacar os laterais Wagner Diniz e Sandro para as entradas de Thiago Maciel e Rubens Júnior.
No lado do Gama, o técnico Gilson Kleina promete utilizar um clima de festa por parte dos vascaínos para motivar sua equipe. Centro das atenções no time como o goleiro que pode sofrer o gol mil de Romário, Juninho garante estar preparado para frustrar o Baixinho.
– Vou fazer de tudo para evitar esse milésimo gol tão esperado por Romário. Venho trabalhando duro e estou preparado para fazer uma grande partida. Tenho que estar tranqüilo para que meu foco não saia desta partida – disse o goleiro.
Para o jogo desta quarta, o time candango tem problemas, pois o zagueiro Ciro foi expulso na partida de ida e está suspenso. Éder e Dênis, outros jogadores da posição, se encontram machucados. Desta maneira, o lateral-esquerdo Augusto será improvisado no setor. Outros desfalques serão o meia Marquinhos, o lateral esquerdo Aélson e o atacante Jurandir, que estão entregues ao departamento médico.
Sorteado para apitar a partida, o árbitro Evandro Rogério Roman admitiu que o jogo será interrompido caso Romário faça um gol.
– Só tenho que usar o bom senso para que não haja uma grande demora após a invasão de campo – afirmou o árbitro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.