| 03/04/2007 11h52min
O técnico Emerson Leão conversou com a imprensa nesta terça, após confirmar sua saída do Corinthians. O treinador fez questão de agradecer às pessoas com quem trabalhou na equipe. Leão, que comandou o time 46 vezes, com 22 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, reconheceu que a tarefa de treinar o Corinthians foi um grande e árduo desafio.
– Foi o trabalho mais difícil e mais arriscado que tive que fazer na carreira – disse o técnico, segundo o site GloboEsporte.com.
Ao lado do representante da MSI, Renato Duprat, o treinador contou como a decisão foi tomada.
– O Renato me ligou ontem à noite, nós tomamos café no hotel e acertamos tudo. Ele me disse que minha demissão seria a melhor saída – afirmou.
Leão estreou como técnico do Timão em 16 de agosto de 2006, e o time estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em seu primeiro jogo, conquistou uma vitória sobre o Fluminense, no Maracanã. A equipe fez uma campanha de reação e terminou em 9º lugar. Emerson Leão disse ainda que a saída do Corinthians foi pacífica e cordial.
– Quando você sai de algum lugar, tem que procurar deixar as portas abertas – ressaltou.
Ainda nesta terça-feira, os advogados do clube farão uma reunião com os representantes do treinador para tratar da multa rescisória. A diretoria do Corinthians diz que o valor é de R$ 2 milhões em caso de demissão. Leão diz que não chega a um quarto disso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.