| 02/04/2007 18h03min
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nota em seu site oficial comunicando o envio ao governador do Paraná, Roberto Requião, o Caderno de Encargos da Fifa, que estabelece as exigências e os requisitos para a realização da Copa do Mundo de 2014. Durante a última semana, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, visitou alguns Estados interessados em ser sede em um possível Mundial no país, mas pulou Curitiba em suas escalas.
O episódio acirrou um antigo conflito político entre o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, e o presidente do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, que inclusive já agendou uma reunião com Ricardo Teixeira para oferecer a Arena da Baixada como uma das sedes.
Por seu lado, Onaireves Moura chegou a colocar em pauta a possível construção de um estádio onde hoje se localiza o Pinheirão, financiado pela iniciativa privada, mas com apoio do Estado. A idéia foi rapidamente rebatida pela diretoria do Furacão, que considera seu estádio o único em condições para abrigar uma partida de Copa do Mundo.
A não passagem de Ricardo Teixeira pela capital paranaense ainda levantou um suposto conflito com o presidente da FPF, até então visto como um aliado do presidente da Confederação. Em uma nota divulgada pela assessoria da entidade paranaense, Moura garante que a ausência do presidente da CBF só ocorreu por que o Estado não havia demonstrado interesse em ser uma das sedes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.