| 28/03/2007 17h56min
Ainda sem uma vaga na zona de classificação, a Itália pelo menos respirou nesta quarta nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2008. Os atuais campeões do mundo jogaram em casa, na cidade de Bari, e venceram a seleção da Escócia por 2 a 0. Com esse resultado, os italianos ficaram na terceira colocação do Grupo B, com 10 pontos, atrás da Ucrânia e dos próprios escoceses que têm 12.
Com a mesma base do time que foi campeão do mundo na Alemanha no ano passado, a seleção italiana não teve muitas dificuldades, mas pecava nas finalizações. Então a Itália resolveu usar sua principal força para abrir o placar. Depois de um bom cruzamento, o atacante Luca Toni abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo.
A segunda etapa da partida começou da mesma forma que a primeira, com os italianos correndo atrás do resultado que era obrigação. Sem trabalhar muito durante a partida, o goleiro italiano Buffon viu seu time ampliar o placar aos 35 minutos do segundo tempo, de maneira muito parecida com o primeiro gol.
Depois de cruzamento perfeito do argentino naturalizado italiano Camoranesi, novamente de cabeça Luca Toni marcou para a seleção italiana. Agora, na próxima rodada do torneio eliminatório, que ocorre no dia 2 de junho, a Itália enfrenta a fácil seleção das Ilhas Faroes, com a chance de entrar na zona de classificação para a competição continental.
Já o Grupo F tem um novo líder. Atuando fora de casa, a Suécia perdeu a partida e a ponta da chave. Os suecos foram derrotados por 2 a 1 para a Irlanda do Norte e ficaram com 12 pontos, enquanto os adversários subiram para 13, mas com um jogo a mais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.