| 27/03/2007 10h34min
A governadora Yeda Crusius recebeu o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, nesta terça, em audiência no Palácio Piratini, para discutir a possibilidade do Rio Grande do Sul sediar jogos da Copa de 2014, caso esta seja mesmo confirmada no Brasil. No encontro, Yeda salientou que o Estado buscará condições para receber partidas do Mundial.
– Nós queremos que a Copa venha para cá. Porto Alegre é a capital do Conesul. E nós vamos buscar as condições para que possamos trazer os jogos para o Rio Grande do Sul – afirmou a governadora.
O dirigente também apresentou à governadora o caderno de encargos entregue à Fifa para trazer a disputa ao país. Yeda determinou a criação do programa Copa 2014, que inclui a formação de um grupo de trabalho, coordenado pelo secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Luís Augusto Lara. Esse grupo ficará encarregado de estudar a documentação, compor as necessidades apresentadas pela Fifa e apresentar até 31 de maio à CBF a situação do Estado, e especialmente de Porto Alegre, para a disputa de uma das sedes do Mundial.
– Colocou (Yeda) muito bem que o Rio Grande do Sul está com as portas abertas para fazer todo o esforço para responder ao caderno de encargos até 31 de maio para que a gente possa responder o nosso até 31 de julho e deixou claro que colocou toda a estrutura do governo para nos ajudar, não só no tocante a Porto Alegre, mas também mundialmente para nos ajudar a trazer a Copa ao Brasil – explicou Ricaro Teixeira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.