| 16/03/2007 22h53min
A seleção brasileira de futsal terá dois grandes testes durante a preparação para os Jogos Pan-Americanos, que ocorrem em julho no Rio de Janeiro. O time verde-amarelo enfrenta a Argentina 10h deste sábado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Nesta segunda, os times voltam a se enfrentar às 19h15 no ginásio Plínio Pompeu, em Sobral (CE).
A partida de sábado será a primeira entre as duas seleções depois da semifinal dos Jogos Sul-Americanos em Mar Del Plata. Na ocasião, em solo argentino, o Brasil fez 3 a 1 nos rivais.
Nos dois dias antecedentes ao primeiro confronto, o técnico Paulo César de Oliveira, o PC, comandou treinamentos de passe ataque. Segundo o pivô Dimas, que joga na Ulbra, o trabalho exigiu muito dos jogadores. Ele ressaltou que já esperava esse tipo de dificuldade.
– O PC nos prepara de acordo com os adversários que temos pela frente e a Argentina é um adversário difícil. Todos no grupo sabemos que eles têm na boa marcação sua arma mais forte, por isso esse tipo de treinamento, que exige grande movimentação e deslocamentos constantes por parte dos atletas – afirmou o atleta.
O técnico da Seleção avalia que o teste contra os platinos será muito importante. Para ele, trata-se do time sul-americano que mais se aproxima do nível do Brasil. PC acredita que, a exemplo do Brasil, o adversário também levará ao Pan atletas que atuam fora de seu país.
– Por isso esse é o momento de se traçar um paralelo. O nível das seleções que atuam com atletas da casa poderá nos dar uma noção de como será um possível confronto nos Jogos Pan-americanos – declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.