| 14/03/2007 19h58min
Depois de uma tarde de muita conversa e troca de informações entre os ministros do Esporte, Orlando Silva, e do Tribunal de Contas da União (TCU), Marcos Vilaça, o titular da pasta esportiva considerou muito produtiva a atuação do Tribunal no acompanhamento da preparação do Rio de Janeiro para os Jogos Pan-americanos, em julho.
– As recomendações do TCU ajudam a qualificar o Pan – afirmou.
De acordo com o ministro dos Esportes todas as movimentações relacionadas com o evento têm sido devidamente informadas ao Tribunal.
– Nós demonstramos ao ministro Marcos Vilaça que tudo está sendo feito com transparência e antecipamos informações que serão encaminhadas por escrito – garantiu Orlando Silva.
Além dos ministros também tomaram parte da reunião o secretário-executivo para o Pan 2007, Ricardo Leyser; o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos (Co-Rio), Carlos Arthur Nuzman; e o representante do Estado do Rio de Janeiro no Co-Rio, Bernard Rajzman.
Durante a audiência, os organizadores garantiram que não há qualquer contratação direta ou sem licitação nas obras ligadas ao Pan. O ministro Vilaça agradeceu a visita do ministro do Esporte e disse que a função do TCU é de cooperação didática para que o gestor público saiba de suas responsabilidades.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.