| 12/03/2007 21h04min
Há 13 temporadas o Figueirense não faz uma campanha tão ruim no Campeonato Catarinense. Em 14 jogos, o alvinegro conquistou um terço dos pontos disputados - apenas 14 de 42. A pífia trajetória no Estadual também deixa o time sob o iminente risco do rebaixamento.
Desde 1994, quando quebrou o jejum de 20 anos sem título, o Figueira não tem um aproveitamento tão baixo. As campanhas de 1996 e 2005 foram inexpressivas, mas terminaram com pouco mais de 40% dos pontos conquistados. Agora são 33,33%.
De acordo com José Carlos Lages, presidente da Figueirense Participações, a comparação com os anos anteriores é indevida porque a forma de disputa do Estadual é diferente.
- Agora é outra circunstância. Lógico que o time vai mal, nosso aproveitamento está aquém e temos de melhorar. É o que vamos fazer - destacou o dirigente.
Mesmo a fase sendo fraca, o alvinegro não cogita deixar de lado o torneio para se dedicar à Copa do Brasil.
- Não acabou o campeonato. Vamos pensar ainda no título e procurar trabalhar forte. Sendo mais difícil, será mais glorioso no final - afirmou o otimista volante Carlinhos.
Para o gerente de futebol, Anderson Barros, o momento é delicado e o Figueira precisa somar o maior número de pontos possíveis para dar satisfação ao torcedor.
A péssima campanha, as oito derrotas e dois empates em 14 partidas mantêm a confiança da diretoria no elenco. Lages acredita que o melhor time de Santa Catarina ainda é o Figueirense, décimo na classificação geral.
- Tem time em um momento mais feliz. Desafio qualquer um a comparar as equipes. Na média, continuamos o time a ser copiado.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.