| 06/03/2007 13h58min
O técnico do Espanyol, Ernesto Valverde, espera que o caso envolvendo o meia Jônatas, que viajou para o Brasil sem autorização do clube, não afete o elenco na Copa da Uefa.
– Estamos jogando muitas vezes e Jônatas não está aqui. Hoje tínhamos de ter um grupo de 21 jogadores e só temos 20, mas espero que este problema não afete o time. Estamos envolvidos na Copa da Uefa e temos de conseguir um bom resultado para a volta. A situação é delicada – disse Valverde.
O Espanyol vai amanhã a Haifa, em Israel, enfrentar o Maccabi local, pela ida das oitavas-de-final da Copa da Uefa. Ao falar sobre a viagem de Jônatas sem autorização, o treinador explicou que fez um relatório notificando sua falta ao treino e que soube de última hora que o meia estava no Brasil. O técnico lamentou a decisão do jogador de viajar sem permissão:
– Cada um é adulto para tomar suas próprias decisões e ter claro qual é seu conceito de profissionalismo e respeito. Todos temos nossos problemas e devemos assumir as conseqüências de nossos atos – disse.
Apesar dos esforços do clube para facilitar a adaptação do jogador, ele parece não estar à vontade ainda.
– Não sei o que aconteceu. Só ele poderia responder melhor. Sabemos que Jônatas teve problemas por toda a temporada, mas todos têm e é uma questão de profissionalismo – destacou Valverde.
Mesmo assim, o treinador apontou que cabe à diretoria do clube decidir a punição a ser aplicada ao ex-meia do Flamengo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.