| 21/02/2007 23h37min
Maior campeão da Copa do Brasil ao lado do Grêmio com quatro títulos, o Cruzeiro foi ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira e não teve forças para sair do 0 a 0 contra o Veranópolis. Com isso, terá de definir sua classificação à segunda fase no Mineirão, em jogo a ser realizado na próxima semana.
O time mineiro iniciou a partida com total domínio da posse de bola, mas encontrava dificuldades para penetrar a zaga adversária. A primeira tentativa contra o gol dos gaúchos veio em chute de Ricardinho, aos sete minutos, que desviou na zaga e foi a escanteio.
Aos poucos, o Veranópolis foi se encontrando em campo e passou a freqüentar mais o campo de ataque. Em duas cabeçadas, com Jonathan aos 16 e Dinei aos 18, os donos da casa levaram certo perigo ao gol de Fábio.
Os principais lances ofensivos da Raposa saíam dos pés de Ricardinho, tanto cobranças de falta e escanteio como em lançamentos para os companheiros, mas os jogadores de frente do time cruzeirense estavam pouco inspirados.
Na melhor chance, aos 25, Marcinho pegou rebote após cobrança de escanteio de Ricardinho e chutou forte para a defesa de Gilmar. Apesar de estar bem melhor em campo, os mineiros não conseguiam finalizar com qualidade.
Após o intervalo, o cenário era o mesmo: o Cruzeiro tentava chegar principalmente em jogadas aéreas que eram facilmente anuladas pela zaga do Veranópolis. Rômulo e Marcinho ainda buscavam algumas tabelas, mas sem sucesso.
Aos 16 minutos, boa oportunidade para a Raposa. Araújo recebeu na esquerda, deu um corte para o meio e mandou à esquerda do goleiro. Quatro minutos depois, Geovanni passou por dois marcadores e foi desarmado na hora do chute.
Tocando a bola na intermediária sem conseguir furar o bloqueio do rival, o Cruzeiro só voltou a assustar aos 35, em chute cruzado de Araújo da esquerda que ninguém conseguiu empurrar para o gol. E foi só.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.