| 08/02/2007 13h20min
Em seu desembarque no Brasil, nesta quinta-feira, o técnico Dunga chamou para si a responsabilidade pela derrota de 2 a 0 para Portugal, nesta terça-feira em Londres.
– Minha parte é 100%, eu sou responsável pelo time, quando perde a responsabilidade é total – afirmou o técnico.
De acordo com Dunga, os espaços deixados para os contra-ataques e o insistente uso do meio da área como caminho para o gol foi mortal.
– Temos que tentar mais jogadas pelas laterais, tem que aproveitar mais, porque quando se perde a bola e você está desguarnecido, toma o contra-ataque. Nossa equipe deu esses espaços para Portugal e isso foi mortal – analisa o treinador.
Embora lamente a derrota, Dunga afirma que esta é importante para que os erros sejam enxergados e corrigidos.
– Prefiro aprender quando se ganha, é duro, mas não dá para ganhar sempre. Ninguém gosta de perder, perder é sempre chato, mas é bom para que todo mundo volte a focar naquilo que é importante – explicou.
O treinador evitou criar polêmicas sobre o caso de Ronaldinho, que estaria insatisfeito na Seleção Brasileira, se limitando a afirmar que irá conversar com o jogador antes de tomar qualquer atitude.
– Conversarei com ele, antes de mais nada. O que me importa é a palavra do jogador. Não vou me comunicar através da imprensa – concluiu Dunga, que declarou não acreditar mais na hegemonia brasileira no cenário mundial, atribuindo à Itália o título de melhor do mundo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.