| 31/01/2007 22h40min
O Avaí vence o Brusque por 2 a 1, na Ressacada, e conquista a segunda vitória no Campeonato Catarinense. Com dois gols do zagueiro Fábio Fidélis o time da capital chega aos seis pontos e alcança a sétima posição na tabela de classificação.
Diante de uma torcida desconfiada e impaciente com os maus resultados conquistados pelo Avaí, o time da Ressacada entrou em campo disposto a reverter sua situação com seus torcedores. Mas o começo da partida não foi animador. A equipe errava muitos passes e demonstrava nervosismo no início do jogo. Sem muitas chances de gols, as oportunidades apareciam em cobranças de faltas e escanteios.
Aos 21 minutos, o lateral Emanuel cobra escanteio com perfeição e o zagueiro Fábio Fidélis, de cabeça, manda no canto esquerdo do goleiro Alessandro, do Brusque para abrir o placar na Ressacada. Quando o time parecia se encontrar em campo, aos 29 minutos Eduardo soltou uma bomba de perna esquerda, o goleiro Eduardo Martini não segurou e Eraldo apenas rolou a bola para as redes do Avaí.
Menos de cinco minutos depois, aos 33 minutos, uma excelente chance para o Leão passar novamente a frente do placar. O meia Fábio Júnior levanta na área e o zagueiro Tiago empurra o atacante jandson. O árbitro marca pênalti. Zaltron vai para a cobrança, chuta bola muito forte e ela sai por cima do gol do Brusque. O pênalti perdido deixou o time da Capital sem rumo, torcendo para acabar o primeiro tempo. Na saída de campo, o atacante Zaltron, muito vaiado pela torcida, não quis conversar com a imprensa e saiu rápido de campo.
Na volta para o segundo tempo uma modificação já esperada, Zaltron sai para a entrada de Rodrigo Félix. O time cresceu mas as chances de gol ainda não apareciam. A equipe do Brusque percebendo que poderia ter uma melhor sorte na partida trocou o atacante Márcio Alcides por outro, Gilmar entrou aos 24 minutos.
Porém quem chegou ao gol foi novamente o Avaí. Mais um escanteio cobrado por Emanuel, aos 29
minutos, e Fábio Fidélis, o nome do
jogo, de cabeça, novamente coloca o time da Capital na frente do placar. Depois foi apenas deixar o tempo passar. Aos 40 minutos as coisas pioraram para o Brusque, Rogério Gaúcho faz falta por trás em Jandson e é expulso de campo. O árbitro termina a partida aos 48 minutos e sela a segunda vitória avaiana na competição.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.