| 11/01/2007 18h14min
O Los Angeles Galaxy afirmou nesta quinta que a contratação do meia inglês David Beckham por cinco temporadas foi o maior negócio esportivo da história com uma receita estimada de US$ 250 milhões. O clube californiano afirma, através de seu site, que o acordo com Beckham – que entra em vigor no dia primeiro de julho – representará um negócio superior aos US$ 250 milhões, segundo especialistas econômicos consultados pelo Galaxy.
– A chegada de David Beckham representará um impacto no futebol dos Estados Unidos maior do que o já produzido por outro atleta em qualquer esporte na história. Contratamos não só o melhor embaixador e maior ídolo deste esporte, mas o melhor exemplo de até onde pode chegar um atleta. David é o único capaz de estender a po4nte entre o futebol da América do Norte e do resto do mundo – disse Timothy J. Leiweke, presidente da Anschutz, empresa que dirige a equipe de Los Angeles.
Don Garber, comissário da Liga de Futebol dos Estados Unidos (MLS), comemorou a decisão de Beckham, a quem chamou de maior ícone do esporte mundial. Segundo ele, a chegada do meia inglês confirma a maioridade do Campeonato Americano.
– Nos últimos anos, três novas equipes se uniram à MLS com seis novos proprietários, foram construídos quatro novos estádios específicos para este esporte e foram assinados quatro contratos de longa duração com emissoras. A contratação de Beckham representa outro passo gigante para a MLS e para este esporte – conclui Garber.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.