| 10/01/2007 18h17min
Depois de assistir o Barueri golear o Noroeste por 4 a 2 no jogo preliminar, o Inter entrou em campo disposto a tirar a diferença de saldo de gols do adversário direto na luta pela vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Juniores e goleou o modesto Comerciário-MA por históricos 12 a 0. Com o resultado, o time do técnico Marcelo Estigarribia igualou os seis pontos do Barueri na liderança do Grupo F, mas com maior saldo de gols: 14 contra sete.
Agora, as duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 16h, buscando a única vaga direta da chave para a próxima fase da competição. Como venceram os dois primeiros jogos, Barueri e Inter fazem o confronto direto. Já Noroeste e Comerciário, que ainda não somaram pontos, jogam apenas para cumprir tabela.
No gramado da Vila Porto, o Inter não deu chance para o Comerciário e marcou o primeiro gol logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, o capitão Sidnei completou de cabeça e abriu o placar. Vinte minutos depois, o atacante Guto chutou forte, mas a bola acertou a trave. No rebote, entretanto, o meia Tales, o melhor amigo de Alexandre pato, fez 2 a 0.
Nem mesmo com dois de vantagem, o time colorado tirou o pé do acelerador. Já o Comerciário não esboçava reação e sequer ameaçava o goleiro Luís Carlos. Tanto que aos 23 minutos, Guto apareceu bem novamente e completou cruzamento da direita. Dois minutos depois, Tales acerta uma cobrança de falta na frente da área e faz 4 a 0 em menos de meia hora de bola rolando.
Ainda no primeiro tempo, o volante Rodrigo César aproveita um bate-rebate na pequena área e completa para as redes. Com esse gol, o Inter conseguia reverter a desvantagem que sofria para o Grêmio Barueri no saldo de gols ainda antes do intervalo. Já na etapa complementar, a equipe gaúcha parecia poupar a preparação física, bastante explorada no período inicial.
Mesmo assim, o time do treinador Marcelo Estigarribia não demorou muito para marcar mais um. Aos 16 minutos, o meia Tales recebeu passe e completou de letra para o zagueiro Sidnei dominar e chutar na saída do goleiro, marcando pela segunda vez na partida. Aos 24, novamente Tales cobrou falta e ampliou a goleada do Internacional para 7 a 0.
Apesar da goleada, o Inter não se deu por satisfeito e ainda teve fôlego suficiente para marcar mais. Guto marcou duas vezes (aos 30, de pênalti, e aos 35), assim como Wagner. No final, Wellington marcou de pênalti e completou o placar mais elástico da Copa São Paulo até aqui: 12 a 0. Antes, o recorde era do Rio Branco-SP, que havia batido o G. Rondoniense por 8 a 0.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.