| 03/01/2007 21h38min
Vice de futebol durante a maior parte da gestão de Fernando Carvalho, Vitório Piffero assumiu oficialmente a presidência do Inter na noite desta quarta com um desafio nada fácil: manter no topo o atual campeão mundial e da Libertadores. Ele foi empossado em solenidade realizada no Salão Nobre do Conselho Deliberativo.
– Se de um lado, o momento é de festa pelas grandes conquistas. De outro, cresce em responsabilidade. O horizonte a perseguir não é mais o mesmo. Hoje é mais amplo e universal, implicando em maiores e persistentes esforços. Ao atingirmos o máximo, queremos o máximo de novo – declarou Piffero em seu discurso de posse.
A grande ausência da noite foi a do agora ex-presidente Fernando Carvalho. Ele não pôde comparecer à cerimônia em virtude do velório e sepultamento de seu pai, Marcelo Carvalho, falecido nesta quarta. A transmissão do cargo foi feita pelo 2º vice-presidente, Arthur Dallegrave. Considerado o maior presidente da história colorada, Carvalho foi homenageado por seu sucessor.
– Ao amigo Fernando, a quem destinamos todas as nossas homenagens e agradecimento, não resta pouco. Resta o indelével registro na história, pois escreveu com letras douradas e cravejadas de diamantes, o seu nome na galeria dos grandes. A sua gestão transcende o nosso tempo – discursou Piffero.
A nova direção para o biênio 2007/2008 também tomou posse. Os vice presidentes serão Pedro Affatato e Mário Sérgio Martins. Affatato acumulará também a função de vice de finanças. Giovani Luigi será o responsável pelo futebol; Emídio Ferreira, pelo patrimônio; Décio Hartmann, pela administração; e Luis César Souto Moura, pelo marketing.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.