clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/12/2006 15h23min

Novos ataques causam ao menos seis mortes no Rio

Número de vítimas da série de atentados dos últimos três dias chega a 25

Cinco supostos criminosos e um policial morreram no Rio de Janeiro esta madrugada em novos ataques contra delegacias e ônibus, na onda de violência que varre a cidade desde quinta-feira. Com estes novos casos, o número de vítimas da série de atentados dos últimos três dias sobe para 25, entre elas oito pessoas que morreram carbonizadas dentro de um ônibus incendiado por criminosos na quinta.

A secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro afirmou que, durante as primeiras horas de hoje, grupos de desconhecidos dispararam contra duas delegacias, queimaram dois ônibus e tentaram fazer o mesmo com outros dois. Além disso, foram registrados tiroteios em diferentes bairros da cidade, nos quais houve pelo menos sete feridos.

Segundo as autoridades, os atos de violência foram realizados por facções de narcotraficantes que controlam favelas cariocas. Os atentados seriam uma reação a um endurecimento das ações repressivas oficiais e também à multiplicação de forças para-policiais conhecidas como "milícias", formadas por agentes que extorquem a população em troca de segurança.

Um relatório da secretaria de Segurança reconhece a existência dessas milícias ilegais, e sustenta que estes grupos preparam uma contra-ofensiva para os próximos dias.

As autoridades iniciaram uma investigação interna para identificar policiais que integram esses grupos, que criaram uma verdadeira máfia, tão violenta como as facções do narcotráfico que operam na cidade.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.