| 22/12/2006 19h50min
O assessor da presidência do Grêmio, Alfredo Oliveira, admitiu nesta sexta que o clube tem encontrado dificuldades para contratar reforços. Até agora, 11 jogadores já deixaram o Olímpico e apenas quatro foram contratados – os zagueiros Schiavi e Teco, o volante Edmílson e o atacante Douglas.
– A procura é grande e a mercadoria é escassa. Jogador de qualidade hoje é uma raridade no mercado. Você vê isso pela pouca quantidade de negócios fechados nos últimos dias no mercado brasileiro – comentou Oliveira.
Apesar das dificuldades, a direção segue trabalhando e espera anunciar pelo menos mais dois reforços até o final do ano. Segundo Oliveira, o clube tem negócios encaminhados com jogadores de qualidade, que chegarão ao Olímpico para serem titulares.
– É difícil, mas temos negócios encaminhados e em breve o (Paulo) Pelaipe deve anunciar alguma novidade. Talvez na próxima semana, no início do ano, tenhamos um ou dois nomes para anunciar. Contratações de alto nível, jogadores que sabemos que darão resultado imediato – disse Oliveira.
Entre os nomes pretendidos pelo Grêmio, estão os laterais Jancarlos e Marcão, do Atlético-PR. Ambos estão dispostos a se transferir para o Olímpico, mas têm contrato em vigor com o Furacão e esse detalhe deve tornar a negociação inviável.
– Hoje é muito difícil negociar jogadores que têm contrato em vigor, como é o caso do Marcão e do Jancarlos. Além da despesa com o atleta, temos que indenizar o clube. O custo fica muito alto e praticamente inviabiliza qualquer negociação – explicou.
O dirigente também descartou qualquer possibilidade de negócio com o atacante Souza, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás. O jogador tem contrato com o Marítimo, de Portugal, mas foi liberado pelo clube português para negociar. O Grêmio ainda espera o acerto com os empresários do goleiro uruguaio Carini.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.